Google
 

terça-feira, 20 de março de 2007

Bom pessoa... to postando essa fotot aqui q acho q irá ajudar bastante!!!

é o mesmo tipo da pulseira abaixo:



POVOOOO.. aprendi a fzr!!! quem precisar d ajuda só pedi!























Coloque 12 fios de base. Pegue o 1º da esquerda e segure-o esticado em direção à direita num ângulo de 45º. Pegue o 2º fio e passe-por cima do 1° e por dentro da alça que se forma. Faça igual com o 3º, 4º e 6º. Repita. Fig 1.Agora pegue o 1º fio do lado direito e estique-o para o lado esquerdo e faça o mesmo procedimento como o anterior. Repita. Fig.2
Na Fig 3 fazemos um nó duplo com os 4 fios centrais


Veja a sequencia do nó duplo seguindo o entrelaçamento dos fios pelas cores
Após o nó duplo repita o festão do meio para fora. Separe os 2 grupos de 6 fios e pegue como guia o 1º do meio do lado direito, e vai enrolando na sequencia os fios do grupo do lado esquerdo
Obs. Neste exemplo tomamos 12 fios, porem você pode tomar a quantidade de fios que quiser. Quanto mais fios, maior o desenho. Coloque vários grupos de "6" fios , no final um do lado do outro o desenho vai ficar como a Fig. 6.Supondo que você coloque 36 fios, trabalhe-os em grupos de 6 até a fig 3, o nó duplo. Após reinicie a carreira trabalhando os passos 5 e 6.

13 comentários:

Raphael Correia disse...

essa parece ficar muito boa..=]

quando fizer post tenta fazer alguma coisa sobre acabamentos e tal.. tem muita gente que o acabamento fica ruim.. inclusive eu =]

valeu

testehtml disse...

naum entendi a primeira
alguem pode me explicar melhor?
meu msn maheus_ilario@hotmail.com

Anônimo disse...

eu naum entendi como é esse 1º passo "nó duplo"
aqui naum deu certo
faz ele detalhado
por favor

Hérica Oliveira disse...

oow ..
eu aprendi a fazeer !
putz !' . a minhaaa primeiraa pulseiraa .. faz ,óh tempão que eu tentoo ..
ms neem conseguiaa nada .!
e hojee olhando akee esse blog,
eu aprendii .. :)
vlwx , poor dividir os seus conhecimentos ..
bjinhooo' :)

Tutu disse...

Po, eu to loko pra aprender aquela com 12 fios, mas nao estou cinseguindo, se alguem puder me ajudar ae! Ja consigui fazer a trançada e a de seta...
Vlw ae
vi_lopes10@hotmail.com

Unknown disse...

isso que ajudou demaissssss consegui fazer *.* muito obrigada ;D

Unknown disse...

oii! eu naum entendi como que eu comeco fazee a pulseira! Beem no comecinho... Como que eu dou akele no? e akele transado do comecinho?
bom... me responda! ee urgente!

Demetrius Oliveira disse...

sei fzr essas ai queria saber otas + legais

Unknown disse...

gostei muito mesmo mas ia ser melhor se estivesse mas explicado!!!

:D disse...

Mt massa esse Blog, mt bom veý, vcs tão de Parabéns pela criatividade e por ensinar como se faz esse trabalho !

bjuus !

Mariana disse...

afs nao percebi nada :( ando ha tanto tempo pa fazer uma

Mariana disse...

nao percebi nada ando a tanto tempo para fazer uma me ajudem pf :(

Juh Cardoso disse...

Massa, gostei de encontrar esse blog, sei fazer algumas pulseiras, mas bem simples.