Google
 

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Depois de muito tempo...

Olá para todos, especialmente aos queridos Joel Carlos, Fróes e Thkany, que comentaram a ultima postagem escrita por mim. Peço desculpa pela demora ao responder mas é que a semana foi brava. Então lá vai:

1º- Caro Joel, na pulseira com nome você só vai enrolando o fio que será a cor da pulseira em torno plástico e do maço de fio que quer a letra do que vai escrever. Enrola-se tudo junto, para isso basta usar um clipe de papel para segura e não ir embolando tudo. Nas pontas para o fio não desmanchar, basta que de um nó simples;

2º- Fróes, a linha que eu uso é fio de bordar, só que muita gente me falou que envelhesse mais rápido, a maioria das pesoas que fazem pulseiras me disseram que usam esse tal fio encerado, você encontar-o em qualquer loja que venda fios de costura por exemplo. Na verdade você é quem decide sobre que fio fazer, eu recomendo estes dois ai.

3º- Amiga Thkany, é como eu disse pro Fróes: a linha ase usar pode ser qualquer uma mesmo, se quiser fazer com lã, fio de bordar, fio encerado, fio de crochê, fio de soltar pipa, qualquer um dá, eu faço com fio de bordar, mas tem essas questão desse envelhecimento precoce, nunca usei fio encerado mas deve ser bom também, tudo vai do seu gosto e facilidade, mas é importante que se preste atenção na qualidade do fio para que não arrebente na hora em que estiver fazendo a pulseira e é bom tomar cuidado quanto a grossura dos fios também que irão regular a grossura da pulseira também.

Espero ter ajudado vocês todos e se tiverem mais duvidas me adicionem no msn. falou


Michel Jean renaud Vicente

8 comentários:

René Scholz disse...

O Hiltons
Só para dizer que Tô por aqui!
René

Unknown disse...

obrigado ai brow
vlw !

Diego Santana disse...

E ai galera do Blog, gostei muito, sempre que poder estarei comentando, iniciativa bacana do Michel e do Hilton em desenvolver o blog... Muito bom mesmo.

Diego Santana disse...

Ah, eu toh achando que a galera naum está comentando pq o link de comentarios passa despercebido, fica escondido. Então esperamos que a galera veja e comente.

Sem Limite disse...

massa demais
descobri o bLog agora
e tava lendo os tuto!
muito bom. vou tentar fazer
ai depois digo como ficou
abraços! e parabéns!

Unknown disse...

poxa

o blog acabou de vez foi galera?

abraço a todos!

René Scholz disse...

Prezados colegas e amigos
O novo jornal informativo do museu já está on-line no link:
http://www.grupos.com.br/blog/pequenomuseudatecelagem/
Este número está imperdível. É talvez o mais importante que já escreví até agora tal a quantidade de informação reunida alí. Só a coleção de livros da universidade do Arizona, todos completos e à nossa disposição já valeria a pena. Mas tem mais, tem a monografia sobre Margarete Depner, tem a coleção de revistas da virgínia ( também completas ao alcance de nossa mão), tem as dicas do Rodrigo de como se fazer tecido tubular, etc.
O mais importante para quem curte fazer pulseiras é um artigo sobre tear egípcio que tem alí. Tem um livro completo sobre esta técnica. Não percam

Prof. René Scholz
12 de agosto de 2007
Curitiba, Paraná, Brasil

Professora de Educação Física, Alcimara Leal. disse...

Olha eu Sou uma Atersã hà muito tempo praticamente aos uns 4 a 5 anos.Eu tenho uma filha de 11 anos que se chama Amanda a e ela tá pedindo um bj seu!!!Pois então eu ñ tenho tempo para ensiná-la ela que aprender para ajudar com a renda da casa pode a ensinar como fazer pulseiras?Responda Bjs Alcione